Páginas

domingo, 27 de outubro de 2019

Encontro Cultural em Piracicaba

Encontro cultural em Piracicaba com o presidente da Academia Paulista de Letras, José Renato Nalini. Visitas ao Instituto Beatriz Algodoal, Academia Piracicabana de Letras e Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba seguido de almoço de confraternização





 Elisabete Bortolin, Aracy Duarte Ferrari e filha, Carmen Pilotto e Ivana de Negri



 Leroy, Vitor ( presidente da Academia Piracicabana de Letras), Renato NBalini ( presidente da Academia Paulista de Letras) Evaldo Vicente (Tribuna) , vereador Pedro Kawai , Cassio de Negri (vice presidente da Academia Piracicabana de Letras) e secretário do Meio Ambiente José Otávio Menten


 Evaldo Vicente ( diretor da TRIBUNA de Piracicaba) , Vitor Vencovsky (presidente da Academia Piracicabana de Letras), Renato Nalini ( presidente da Academia Paulista de Letras), prefeito Barjas Negri e Waldiza Capranico ( presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba)



 Ivana, Lourdinha, Leda e Madalena
 Renato Nalini, Marly Perecin, Waldiza Capranico e Evaldo Vicente
Evaldo Vicente, diretor da Tribuna Piracicabana, Octavio Helene Junior e Renato Nalili

domingo, 13 de outubro de 2019

Lançamento do livro "Pedaços de Tempo" do acadêmico Luciano Martins Verdade

O acadêmico  Luciano Martins Verdade autografando seu livro "Pedaços de Tempo" na Escola Bauhaus
 O autor com seus filhos
Com colegas esalqueanos ( Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz )

Poção Mágica



Lídia Sendin

            Sentado na calçada, canequinha de plástico na mão e um canudinho na outra, o menino de pernas magricelas agitava uma espumante mistura, ansioso para que a preciosa fórmula adquirisse a consistência desejada para o seu intento.
            A poucos passos dali, uma velha senhora observava atenta à tentativa do garoto para produzir bolhas de sabão. Sorria ao vê-lo encher as bochechas rosadas de ar e assoprar valentemente o fino canudo.
            Levantou-se vagarosamente, com a cautela que os anos lhe impunham, dirigiu-se ao menino, afagou seus cabelos e disse com voz macia: - Assopre mais devagar.
           Como num passe de mágica, as bolhas coloridas ganharam o espaço, ora subindo, ora descendo ou explodindo em seu nariz, causando-lhe divertidas cócegas.
            A mulher voltou para seu banco na praça, sentou-se sorrindo enquanto pensava na alegria que algo tão simples proporciona.
            Sua composição básica deixa muitos brinquedos eletrônicos invejosos dos efeitos que causam nas crianças. Apenas água, sabão e ar e a brincadeira está completa, o número de participantes é infinito, o grau de satisfação também. Desviou o olhar novamente para o menino que agora tinha ao seu lado novos amigos, desejosos de partilhar com ele essa maravilhosa descoberta.
           E as bolhas subiam coloridas, ora voando, ora caindo, sempre explodindo divertidas, efêmeras, mas belas, cumprindo seu papel de alegrar, mesmo que por breves instantes.

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Sarau da Primavera - lançamento de livro e comemoração dos 30 anos do Linguagem Viva

Em comemoração aos 30 anos do Jornal Literário Linguagem Viva, os grupos Literários CLIP (Centro Literário de Piracicaba), GOLP (Grupo Oficina Literária de Piracicvaba) e APL (Academia Piracicabana de Letras) organizaram um Sarau festivo com a presença de Rosani Abu Adal, diretora do Linguagem Viva que lançou seu mais novo livro no evento.