![]() |
Lino Vitti Cadeira n° 37 - Patrono: Sebastião Ferraz |
Todos os dias, com a graça de Deus, entre as 9 e 10 da manhã, ligo a minha já superada tevê, na faixa da Rede Vida, canal 24, para assistir a Santa Missa recitada, ao vivo, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e, acredito, o mesmo deve dar-se com a maioria dos assistentes pelo Brasil afora, até as fronteiras onde alcança a importante e cristã emissora televisiva.
Dia 12 de Outubro é consagrado a Ela, porque a data é alusiva a essa Nossa Senhora, misteriosamente encontrada por pescadores cristãos quando rodavam sua canoa em busca de seu meio de vida e da vida de suas queridas famílias: os peixes.
Milagre ou não a estatueta foi recolhida por eles e levada onde merecia estar, graças ao quê acabou por se tornar ela uma devoção popular e de então, dado o grande amor que anima a todos os bons brasileiros, acabou se tornando um motivo de busca religiosa e cristã.
E tanto o povo se apegou à devoção da virgem negra que acabou por se tornar a Padroeira do Brasil, em que se perpetua pelos tempos afora, até a consumação dos séculos.
É a 12 de Outubro pois que o povo brasileiro, carinhosa e cristãmente, se congrega com suas preces e com suas homenagens à sua ínclita Padroeira, quando certamente lhe pedirá que continue a amar, proteger, orientar, alegrar este povo que com tanta devoção a aclamou sua Padroeira, uma padroeira que encarna em sua representatividade uma das dignas raças que formou o povo brasileiro e que contribuiu com seu trabalho, embora dolorosamente escravizado, para formar este grande e rico Brasil, invejado por muitas outras nações pela sua grandeza territorial, cultural, religiosa e humana.
Razão pois temos o povo brasileiro de consagrar esta nação ao amor, ao amparo, à devoção, á felicidade de Nossa Senhora Aparecida e justo que lhe dedique um data como feriado nacional, qual o merece e deve permitir aos brasileiros de todas as condições sociais façam deste dia um encontro de corações e homenageiem com todas as veras da alma aquela que é sua Santa Protetora, elo feliz e grandioso entre o Céu e a Terra brasileiros.
Admiro, confesso-o, aqueles peregrinos que de todas as localidades do Brasil, diariamente são mostrados pela Rede Aparecida e RedeVida, comprovando o quanto ela é amada, invocada, querida por todo o Brasil. E com todo amor de filhos oram: Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós.
Vejo, naquelas manifestações diárias, vindas de todos os recantos da Pátria, à Nossa Senhora Aparecida consagrada, o quanto é devoto o nosso povo, humilde, simples e amoroso, daquele milagre que um dia as águas do rio Paraíba viram surgir de seu seio, onde havia um tesouro religioso aguardando fosse um de outra feita encontrado para se tornar esse grande e inegualável milagre de amor à Virgem Mãe de Deus, para ser a perpétua e feliz Padroeira do Brasil.
![]() |
http://vanessalima.arteblog.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário