Carmen Maria da Silva Fernandez Pilotto Cadeira n° 19 - Patrono: Ubirajara Malagueta Lara |
Garotos de olhares brilhantes nos aguardavam com uma programação de encher a alma: alusões ao Dia do Índio apresentaram jovens em trajes típicos declamando poemas de Gonçalves Dias e outros autores nacionalistas; outros atores que fazem aulas de castelhano improvisaram belamente um teatro com poemas de Neruda, um poeta tão complexo para a tenra idade, mas ditos em entonação emocionada; entrega dos exemplares das crônicas aos autores, todos bem trajados e orgulhosos pela publicação da linda obra; uma ex-aluna de voz encantadora dedilhando lindas canções de música popular brasileira.
Além dos atores da própria escola, toda a equipe de apoio altamente entusiasmada: a Diretora Christina, com sua equipe, preparou um ambiente lindamente decorado com sacolas com textos e recortes, cortinas, tapetes. Tudo com simplicidade e bom gosto, acredito que algumas peças sejam até de uso pessoal dos professores que se esmeraram para o evento. O Vice-Diretor Valmir orientava a cerimônia entusiasticamente, ressaltando qualidades e virtudes, motivando os alunos para um futuro promissor. Os professores, orgulhosos, viam suas crias se apresentando e recebendo o troféu do livro editado. Ao final, um pequeno coquetel organizadíssimo, com sucos deliciosos e lanchinhos preparados pela equipe.
Saímos felizes por tão motivador Sarau, de esperança no futuro de muitos jovens que insistem em conquistar seu espaço intelectual na sociedade.
Passados dois meses, aniversário da ESALQ, 110 anos, dentro do lindo projeto de abertura da ESALQ para as Escolas Públicas, o Diretor resolve compartilhar um bolo com a escola que visitará a ESALQ no dia 3, coincidentemente, para minha alegria a Escola é a Prof. Catharina Casale Padovani.
Que felicidade! É como se meu coração pudesse retribuir a gentileza daquele inesquecível dia de abril. Estou como criança em véspera de aniversário, acho que nem vou dormir na esperança de rever tão relevante comitiva. Realmente, o Brasil ainda tem solução.
Um comentário:
Realmente, foi muito forte todo aquele envolvimento juvenil e a perseverança dos professores; nós aprendemos muito de como produzir literatura e para quem. Se tivesse algum video... valeu, foi bom demais, sô.
Postar um comentário