Valdiza Maria Caprânico- Acadêmica da APL |
Valdiza Maria Capranico lança seu primeiro livro em formato digital, voltado para crianças do ensino fundamental na Biblioteca de Piracicaba.
Crianças ajudaram no plantio de árvores.
Gazeta de Piracicaba
O livro digital Vamos Salvar Nossa Casa foi lançado pela professora Valdiza Maria Capranico
Ecologia e preservação do meio ambiente é o tema do livro infantil, em formato digital, que será lançado na tarde de amanhã (27), na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, em Piracicaba. Segundo a autora, Valdiza Maria Capranico, a carência de um material didático direcionado, sobretudo, aos alunos do ensino fundamental motivou a criação do livro, que é intitulado Vamos Salvar Nossa Casa e é 100% interativo.
“Fiz uma pesquisa durante cinco anos entre os alunos de várias escolas aqui na cidade e constatei essa deficiência, o que acabou também prejudicando o aprendizado dos alunos”, comentou a escritora e também professora aposentada.
O livro foi escrito de forma clara, fácil. Aborda os principais conceitos sobre o meio ambiente e as frequentes dúvidas entre a galerinha de seis a dez anos. “Falo do momento em que o planeta está vivendo, sobre algumas catástrofes da natureza e de dúvidas comuns relacionadas aos alimentos e do próprio meio que vivemos”, explicou Valdiza.
Vamos Salvar Nossa Casa é o 11° livro da autora, que sempre escreveu sobre o meio ambiente e a preservação dele. “Meu objetivo com essa obra é fazer com que a criança leia, aprenda, tire dúvidas e se informe. A própria criança dita o ritmo da leitura, apenas movimentando o mouse e escolhendo o tópico”, comentou a autora.
PIONEIRISMO
Segundo ela, o livro é um dos primeiros a ser lançado no município em formato digital. “A única coisa que o leitor precisa é de um equipamento eletrônico, como computadores, leitor de livros digitais ou até mesmo celulares que suportem esse recurso e o uso da internet. O livro será armazenado em um site, o qual divulgaremos no lançamento”, disse Valdiza.
A principal vantagem do livro digital é a sua portabilidade. “Nesse formato, o livro pode ser transmitido rapidamente por meio da internet. Se alguém quiser adquirir um livro digital vendido em outro país, pode adquiri-lo imediatamente e em alguns minutos já estará lendo”, completou a autora.
Valdiza Maria Caprânico entre a diretora da Biblioteca Municipal, Lucila Calheiros Silvestre, e a Secretária de Ação Cultural Rosângela Camolese |
2 comentários:
que link tenho que ir para ler o livro?
Isabella, entre neste link:http://www.vamossalvarnossacasa.xpg.com.br/
Postar um comentário